Quem sou eu

Minha foto
Formado em Historia, jogador de wargames e boardgames desde adolescente. Sou professor da rede municipal de Sao Paulo. Meu maior amor e minha filhinha, a Anna Vitoria. Twitter - @jaugusto72

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Domingo de Jogos

Bem, este feriado finalmente engrenou com o Pedro Burgos convidando a galera para jogar no salao do predio dele. A area e excelente e cheguei lá por volta das 11:30. Ja estavam lá, alem do Pedro, o Estevao e o Tola jogando Le Havre


O Jogo parece interessante e combina a construção de fabricas e predios portuarios com processos de transformação de materias primas basicas em produtos mais complexos para poder mover a economia do porto (madeira vira carvao, peixe e transformado em peixe defumado que serve como alimento, etc). Nao entendi muito bem a mecanica, mas pareceu interessante.
Logo chegaram mais pessoas e Pedro, Estevao e eu iniciamos uma partida de Throught the Ages, jogo que fui especificamente para jogar.


setup inicial

Jogo em desenvolvimento

Minhas Descobertas

Entre as varias estrategias de jogo, tentei a principio ganhar pontos com ciencia, escolhendo como meu lider Aristoteles, mas rapidamente mudei para uma expansao colonial forte me aproveitando do Colossos, Navegaçao, Cristovao Colombo e terminando com James Cook.
Acabei ficando em segundo, Pedro ganhou e o estevao ficou em terceiro.

Rolaram tambem mesas de Age of Steam, Ticket to Ride Europe, Santa Fé (o pessoal gosta de trenzinhos) , Kingsburgo.
Acabei saindo por volta das 18:30, mas o pessoal ficou por lá jogando.


Age of Steam

Diversão com Ticket to Ride

Mesa de Kingsburg

Kingsburgo

2 comentários:

  1. Fala José, rolaram bons jogos pelas mesas... eu particularmente sou fã do AoS...

    O Le Havre tenho muita vontade de jogar, ainda não rolou oportunidade... hehehehehe...

    Abraços...

    ResponderExcluir
  2. Boa joga Augusto, o Le Havre é muito legal.

    abs

    ResponderExcluir