Quem sou eu

Minha foto
Formado em Historia, jogador de wargames e boardgames desde adolescente. Sou professor da rede municipal de Sao Paulo. Meu maior amor e minha filhinha, a Anna Vitoria. Twitter - @jaugusto72

segunda-feira, 6 de abril de 2009

31o. Jogasampa

Neste ultimo final de semana (dia 05 de abril) rolou mais um jogasampa, este de numero 31 em um evento que ja ganha tradição entre jogadores e curiosos pelos Jogos de Tabuleiro. O evento novamente rolou na Ludus.


Cheguei cedo e lá ja se encontrava o Marcelo, esperamos chegar mais um grupo de jogadores e como este jogasampa tinha como tema Martin Wallace iniciamos com uma partida de Age of Steam.

O jogo foi bem legal e tem uma otima jogabilidade em termo de estrategia. Jogamos em 4 pessoas e houve rapidamente uma divisao do mapa, ficando dois jogadores em cada metade do mapa. Acabei meio monopolizando uma area do mapa, mas como coloquei estradas muito grandes com poucas ligaçoes com cidades nao conseguia muito mais que 3 conexoes, resultado fiquei em penultimo lugar


Após terminar a partida de Age of Steam, prosseguimos com uma partida de Leonardo. O jogo e bem visto, mas nao me agradou muito...questao de gosto pessoal acho. A questao e que no 6 turno perdi o interesse de participar de disputas por materiais e trabalhadores e passei a usar os recursos estocados e usar todos os meus trabalhadores nos laboratorios para produzir invençoes. A Minha surpresa foi ter ficado em segundo por ter produzido tres invençoes de tipos diferentes.




Os dois ultimos jogos que joguei foram o extremamente bonito e rapido "A Castle for all seasons" e "Galaxy Trucker" um jogo divertido e caotico em que o mais divertido e ver de que forma sua espaçonave se desintegrara no espaço.

Tabuleiro de "A Castle for all Seasons"


Minha pobre espaçonave...otimo alvo no espaço

Agora so resta esperar pelo proximo evento em maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário