Quem sou eu

Minha foto
Formado em Historia, jogador de wargames e boardgames desde adolescente. Sou professor da rede municipal de Sao Paulo. Meu maior amor e minha filhinha, a Anna Vitoria. Twitter - @jaugusto72

domingo, 10 de abril de 2011

Jogasampa abril 2011

Bem, essa foi uma jogsampa bem estranha, primeiro nao sei como andam as coisas, pois faz 3 meses que nao vou a nenhuma jogasampa, mas encontrar a casa vazia ate as 11:30 e depois ter um publico maximo de 6 pessoas foi bem esquisito. Mesmo assim, esse pequeno grupo consegui jogar alguns bom jogos. Falarei breve mente sobre os jogos.
O primeiro jogo foi "Famiglia", um card game para duas pessoas bem divertido e rapido em que tentamos recrutar mafiosos para nossas gangues. Cada mafioso tem habilidades especiais que usa-se para recrutar novos membros e valem Pontos para decidir o vencedor no final. Bem legal






O segundo jogo foi K2, nesse jogo cada jogador controla um grupo de dois alpinistas tentando chegar o mais alto possivel no K2 e sobreviver os 18 turnos de duração do jogo. Em cada turno, o jogador escolhe 3 cartas de seu deck para avançar com os alpinistas ou recuperar vida. A vida pode ser perdida em determinados pontos da montanha ou com mudanças do clima. O jogo alia a mecanica com a tematica de modo espetacular e foi uma excelente joga.




Por ultimo, joguei após muito tempo desejando, o Le Havre, o jogo realmente merece todos os premios que recebeu, um bom jogo tem que ser assim, o jogo nao pode ser perdido por um movimento ou ação errado, mas deve ser ganho por uma boa estrategia de longo prazo. Em Le Havre somos empresarios desenvolvendo a regiao de Le Havre construindo industrias, navios e outros edificios. Um grande jogo.




Imagens do site BGG

Nenhum comentário:

Postar um comentário