Quem sou eu

Minha foto
Formado em Historia, jogador de wargames e boardgames desde adolescente. Sou professor da rede municipal de Sao Paulo. Meu maior amor e minha filhinha, a Anna Vitoria. Twitter - @jaugusto72

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Abrin 2011


Esta semana aconteceu em São Paulo, a Abrin 2011 (Feira Nacional dos Brinquedos), com o convite de Adrianne da Catan Brasil estive lá para acompanhar o lançamento do Colonizadores de Catan e ver o que a Industria de Brinquedos prepara para o lançamento nos proximos meses.
Cheguei a Abrin as 14 horas, ja que a partida de Catan seria somente as 17 horas, para poder visitar outros fabricantes e verificar se algo de bom seria produzido no Brasil por outros fabricantes fora aqueles que ja conhecemos.

Entrada da Abrin 2011
Logo na entrada do Salão o primeiro estande era o da Grow, onde estavam sendo demonstrados para os lojistas o Catan, Coloretto e o Rex Pum Pum.

Estande da Grow
 


Caixa do Rex Pum Pum
Demonstração do Rex Pum Pum
Bem, o caminhar pela Abrin era um mar de desespero, varias versoes genericas do cara a cara, banco imobiliario. Mas havia algumas boas exceções, uma delas foi a Ludens Spirit, com sua boa linha de jogos que incluem o Abalone e o Offboard. Vale promover essa empresa.

A outra otima surpresa foi encontrar meus amigos do Rio de Janeiro Jandorno e Antonio Marcelo, da Riachuelo Games, no estande da Toia lançando quatro jogos que prometem.
O primeiro jogo que vi foi o Galaxia S.A., um jogo de construção de um Imperio Galactico e que ja esta sendo negociado para ser lançado fora do Brasil.
 
  Outro jogo que parece bem interessante e o Mehinaku, jogo cooperativo em que os jogadores devem ajudar no crescimento de uma tribo enfrentando os perigos da selva e sobrenaturais. Grande Jogo, merece a atençao de qualquer um que goste de Jogos de Tabuleiros.
Alem desses, estao sendo lançados o Casa da Fama, um party game para ate 10 pessoas e que parece excelente para introduzir pessoaas ao Hobby, e o Guerreiros de Ferro, um jogo de combate com miniaturas e utilizando tabuleiros modulares para se fazer o campo de Batalha.
Segundo os autores, os jogos devem ser lançados  ja em maio e distribuidos para todo o Brasil. Aqui uma palavrinha, eles estao com dificuldades para achar distribuidores em São Paulo. 
Algumas fotos tiradas com o pessoal da RG.
Jandorno, Antonio Marcelo e eu
Tabuleiros de Mehinaku e Casa da Fama

Por Ultimo, mas nao o menos importante, fui ao estande da Grow, jogar a partida de Catan contra meus colegas de jogasampa Victor e Alexandre. Uma partida disputada ate o ultimo minuto e que teve como resultado a vitoria merecidissima do Victor.
amigos no Estande da Grow



Andrea Ahlers, Benjamin Teuber, eu, Victor, Alex e Gustavo Arruda
 Outras fotos da Abrin 2011
 

 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário